Nas Bancas

2017-03-12-abr_modalisboa_11032017041.jpg

António Bernardo

2017.07.06

Sofia Ribeiro reage a críticas à sua forma física

Um corpo perfeito é um corpo saudável! O corpo com o qual nos sentimos bem com 100 ou 50 quilos

“Bom dia!!! As coisas que recebo...
Segundo a querida Luísa Castel-Branco, que eu tanto admiro e respeito, e estou a ser muito sincera. Segundo a Luísa, este vestido feito pela talentosa Paula Clemente, com tanto amor e carinho para mim, só ficaria bem a uma pessoa com metade do peso que eu tenho. Ora, o que dizer em relação a isto... Não há muito a dizer. Ou não haveria, não estivéssemos nós numa altura em que tanto e BEM, se luta contra a ditadura da imagem, onde se apregoa os direitos das mulheres, a igualdade, a vida saudável e por aí fora... Parece-me de muito mau tom este tipo de comentários. Os padrões de beleza assentes em sofridas desordens alimentares, fomentados por inseguranças criadas, pela imagem ERRADA do ‘corpo perfeito’, FELIZMENTE já não são os mesmos.
Um corpo perfeito é um corpo saudável! O corpo com o qual nos sentimos bem com 100 ou 50kg. Eu tenho uns 58kg já tive 50kg e sou francamente mais feliz e bonita hoje e olhe que não é por fora! Mesmo não sendo, deixe-me que lhe diga, querida Luísa, que com 30kg, que seria mais ou menos a metade do meu peso, ninguém ficaria bem em vestido algum.
Graças a Deus e a mim também, hoje estou bastante confortável, orgulhosa até, das minhas novas medidas e curvas que chegaram por consequência das circunstâncias já conhecidas. De outra forma, o seu comentário teria sido muito doído, acredite. Neste caso foi só tonto. Tonto e irrefletido. Dizer que não gosta, é justo! Está no seu direito, é o seu trabalho. Que deveria ter metade do peso, não foi feliz. E não foi nada feliz, não por ser dirigido a mim, mas sim, como Mulher que o é, senhora, mãe, sensível, culta e informada como a tenho para mim.
E se nos elogiássemos mais, nos motivássemos mais, não teríamos todos/as medidas mais bonitas?... Mais amor por favor!!”
, escreveu Sofia Ribeiro no Facebook, após receber críticas à sua silhueta.
Recorde-se que a atriz foi diagnosticada com cancro da mama em novembro de 2015. Os longos meses de tratamento que se seguiram deixaram marcas físicas, nomeadamente um natural aumento de peso que parece não preocupar Sofia.

Sofia Ribeiro

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras