Nas Bancas

Angelina Jolie e Catarina Furtado

Angelina Jolie e Catarina Furtado

DR

2016.09.21

Catarina Furtado elogia Angelina Jolie

Sou testemunha da dedicação da minha colega da ONU

Numa altura em que Angelina Jolie faz correr muita tinta na imprensa internacional por ter apresentado um pedido de divórcio a Brad Pitt, na passada segunda-feira, dia 19, Catarina Furtado também fala da atriz, mas pelas causas que abraça e a força como o faz. No Facebook, onde partilhou uma fotografia das duas, a apresentadora portuguesa escreveu: “Sou testemunha da dedicação da minha colega da ONU, Angelina Jolie, Embaixadora de Boa Vontade do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados, nas causas que abraça, e por isso quero partilhar convosco um excerto do seu discurso durante a visita a um campo de refugiados sírios que subscrevo na íntegra: ‘A lacuna entre as nossas responsabilidades e as nossas acções nunca foi tão ampla. (…) São quatro milhões de refugiados sírios que são estigmatizados, rejeitados, e vistos como um fardo. As leis humanitárias internacionais proíbem a tortura, a fome, mas estes crimes acontecem todos os dias na Síria’”.
Também atenta às necessidades dos mais carenciados, Catarina Furtado alerta: “A crise dos migrantes deixou de fazer manchetes mas continua a existir. O sofrimento destas vítimas que, todos os dias, são obrigadas a fazer escolhas impossíveis continua sem solução. Não nos podemos ficar por esta indiferença arrepiante. Podiam ser os nossos filhos, a nossa família. Podíamos ser nós”.
Recorde-se que Angelina Jolie e Brad Pitt estiveram juntos durante 11 anos, dois dos quais casados. Têm seis filhos em comum: Maddox, Pax, Zahara, Shiloh, Vivienne e Knox.

Catarina Furtado

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras