Nas Bancas

Maria Vieira e Diogo Morgado

Maria Vieira e Diogo Morgado

Arquivo CARAS/Getty Images

2014.05.06

As polémicas declarações de Maria Vieira sobre Diogo Morgado

A atriz não gostou de ver Diogo Morgado no programa 'Vale Tudo', da SIC, e deixou uma mensagem no Facebook.

As declarações que Maria Vieira fez a Diogo Morgado no Facebook estão a gerar polémica. A atriz não gostou de ver a participação de Morgado no programa Vale Tudo, da SIC, e teceu-lhe duras críticas na rede social. “Em inofensivo zapping, dou por mim a sintonizar a SIC e que vejo eu? O Diogo Morgado, ator português que vive justo reconhecimento na indústria cinematográfica americana, a participar numa coisa tipo programa de televisão que envolve planos inclinados, quedas aparatosas, embates mais ou menos estúpidos contra paredes e efetivação de figuras ridiculamente idiotas! E pergunto-me eu, enquanto perco 2 preciosos minutos a observar aquela coisa: o que é que o Diogo Morgado faz ali? Alguém o obrigou a participar sob ameaça da própria vida? Não? Então porquê? Precisará ele dos míseros euros que supostamente lhe pagam para fazer aquelas figuras? Será que ele pretende arruinar o que de bom lhe tem acontecido nos últimos tempos? Terá ele enlouquecido? Curiosamente, leio uma notícia (acredito que seja falsa, mas ainda assim...) onde se escreve que, supostamente, o Diogo teria sido convidado a assinar contrato com a Record - a segunda maior estação de televisão do Brasil - e que ele teria recusado, alegando que as condições apresentadas pela mesma não lhe teriam agradado!?!? Okay. Se calhar as condições oferecidas por aquela coisa onde as pessoas batem com a pinha numa parede são melhores!!! Caramba! Eu gosto do Diogo Morgado, acho que ele é um ator muito interessante e tenho a certeza de que os produtores americanos não devem descortinar a piada de vê-lo fazer aquelas figuras que ficam a dever mais à dignidade do que aquilo que os portugueses devem à Troika! Estão a imaginar (salvo as devidas distâncias) o Johnny Depp ou o António Banderas a escorregarem num plano inclinado e a 'esbardalharem-se' contra uma parede! Pois, eu também não, e eles, seguramente muito menos! Espero bem que o agente americano do Diogo tenha visto aquele programa, tipo 'chalaça', via satélite, e lhe diga aquilo que toda a gente com cérebro lhe gostaria de dizer, ou seja: «não te metas nisso pá» a bem da carreira internacional do nosso 'Cristo Lusitano'...”, escreveu Maria Vieira na sua página do Facebook.
Diogo Morgado também já fez questão de responder à atriz, na mesma rede social: “Em relação à Maria queria apenas dizer que os seus comentários estiveram quase para me ser indiferentes, mas não consegui e acabei por perceber que aquilo que fez com que os seus comentários não me fossem indiferentes é exatamente o mesmo que me faz ir a um programa como o 'Vale Tudo'. A mesma vontade e alegria com que aprendi enquanto trabalhei nos 'Malucos do Riso' é a mesma vontade com que aprendi sobre a 'Vida de Salazar'. Querida Maria, eu não sou ator porque tenho uma agenda ou estratégia de carreira, eu sou ator porque amo o público e fazê-lo vibrar com alguma coisa que possa interpretar, seja a rir ou chorar, dá-me vida.
O que fui fazer ao 'Vale Tudo' não foi mais do que reencontrar, divertir e divertir-me com quem me viu crescer e aprender: o público português a quem serei sempre grato. E nada mais do que isso. Querida Maria, compreendo que não aprove tudo o que eu possa eventualmente fazer profissionalmente, da mesma maneira que lamento nunca a ter visto em algo que não me provoque apenas uma genuína gargalhada. Mas sabe tão bem ou melhor do que eu que vida de artista é mesmo assim não é? Nunca se agrada a toda a gente. Só lamento que essa aparente preocupação com a minha carreira não tivesse vindo pela forma de uma mensagem pessoal ou de um telefonema, mas sim numa página pública de Facebook. Querida Maria, queria que soubesse que a única coisa que cai do céu é a chuva. E posso-lhe garantir que ao contrário de muitos artistas em Portugal a trabalhar anos no mesmo lobby, fora de Portugal a sorte ou cunha não contam para absolutamente nada, só o trabalho e empenho. Beijinho grande, Parrachita, gosto mesmo muito de si e só por isso é que não consegui ser indiferente. Já agora agradeço a todos vocês as palavras pela minha ida ao 'Vale Tudo', se se divertiram 1/4 do que eu já valeu a pena. Obrigado do fundo do coração”, disse Diogo Morgado.

Redação CARAS

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras