Nas Bancas

Ana Rita Clara

Ana Rita Clara

Arquivo CARAS

2014.03.12

Ana Rita Clara escreve carta de despedida à avó

A apresentadora deixou uma mensagem à avó, Lurdes, no Facebook.

“Carta de Amor:
Querida Avó, ontem partiste e levaste um pedaço de mim contigo. Aliás, levaste todos os pedaços que completam a minha infância, adolescência e amadurecimento. Mas também sei que não nos deixaste. Essa tua força matriarcal e a tua profunda ternura, não iam deixar que isso acontecesse. Até porque te sinto em cada espaço, em cada compasso, em cada riso. Só tenho pena de não poder voltar um pouco atrás. De poder estar mais tempo contigo, apesar de saber que os teus 97 anos te deram o estatuto de quem dá à volta ao tempo como deseja. Sempre foste maior do que tudo. Fico com tantas coisas tuas. O teu perfume de menino que sempre usaste, a tua ligação à natureza e animais. Lembraste quando me ensinaste a beleza de plantar e colher? E a tua receita de leite creme. Tão quente. Tão doce. Não há nenhum igual ao teu, em nenhuma parte do Mundo. E as tuas gargalhadas e o teu choro sempre que se falava de amor. E de como viveste os teus dias. De ti retirei a minha força de mulher. A luta e o sacrifício. A entrega e o prazer da família. Fico feliz por teres partido serena. Sem dor, nem transtorno. Partiste depois de te despedires, para te encontrares com o teu grande Amor que te espera. Avó, sinto o meu coração despedaçado por dentro. Desculpa estar a ser frágil, mas é mais forte do que eu. E quero que o Mundo saiba que existem seres humanos capazes de criar magia só com o olhar, como tu sempre fizeste. Não consigo deixar de pensar como será agora sem ti. Mas sei que vou continuar o meu caminho como sempre quiseste que o fizesse. Com honra e brio, como me dizias, quando te afagava os teus lindos cabelos brancos. Avó, ontem cozinhei em tua honra. Porque era essa a maneira que encontravas de me proteger e de me cuidar. E porque quero para sempre alimentar este Amor gigante que me deixaste. Amo-te. Obrigada por teres estado na minha vida. Estás sempre comigo.
Até já Avó Lurdes.”. Foi com esta mensagem deixada no Facebook que Ana Rita Clara se despediu da avó, Lurdes, que morreu na passada segunda-feira, dia 10, aos 97 anos.  

CARAS

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras